3/23/2008

Recebi por e-mail...
Ouvi esta frase de um grande pregador Presbiteriano: “Cuidado com a Internet, ela pode virar uma infernet”. A Internet é Internet, quando usamos apenas seu lado bom, que é a fantástica facilidade para nos comunicarmos com o mundo todo, interagindo com pessoas de todos os continentes numa fração de segundos.
Contudo para algumas pessoas, a internet pode promover comportamentos viciantes e relações pseudo-íntimas, e que muitas vezes resultam em ciberdesordens como relações virtuais que envolvem infidelidade conjugal (sexo on-line) ou comportamentos sexuais compulsivos on-line.
"A obsessão de e a ambição de estar ao computador resultam na negligência da vida real que pode efetivamente conduzir ao divórcio”. Já aconselhei casais assim, que estavam divorciando por causa da internet, sala de bate-papo e site pornográficos e masturbação pela webcan.
Muitos dos viciados na internet são pessoas que possuem um historia de depressão, álcool e abuso sexual, e sofrem de ansiedade. A negação é uma fase muito comum dos viciados, que afirmam que não estão dependentes de uma máquina. A resposta "só mais um minuto" para desligar a internet é tão comum como um alcoólico dizer que vai deixar de beber depois da "uma última bebida".
As cerimônias religiosas do casamento precisa aderir à velha máxima do compromisso matrimonial “até que a morte vos separe”, em “até que a internet vos separe”.
Graças a Deus, porém, em tempo, o Criador promete e restaura, em Cristo, as condições para uma vida matrimonial e familiar condizente aos seus mais altos propósitos. Em Cristo, Deus restaura a integridade do homem e constrói, outra vez, um relacionamento familiar, fortalecido pelo amor, principalmente os laços do matrimônio.
Se você, que se deixou dominar pela infernet, buscou como saída o divórcio, para evitar pecados maiores, como a destruição mútua, saiba que, assim como todos os outros pecados, o divórcio também é perdoado por Deus quando confessado e solicitado o perdão de Deus.
Que seja uma grande alegria para todos ao verem que a igreja e os pastores permanecem fiéis nos conceitos e preceitos de Deus. Queira Deus também, por seu amor e graça, conceder que cada cristão, casado ou solteiro, honre este santo estado, colocando no seu coração o desejo de mantê-lo santo, para que no momento em que Deus nos chamar e nos separar dos vivos sejamos encontrados fieis. Pense:
Eu, porém, faço a minha oração a ti, ó Senhor, em tempo aceitável; ouve-me, ó Deus, segundo a grandeza da tua benignidade, segundo a fidelidade da tua salvação. Salmos 69:13
Ore:
Senhor! Não permite que a internet venha a virar uma infernet na minha vida. Ajuda-me a usar este instrumento de comunicação para à grandeza do Teu Reino e para a Tua Glória. Em nome de Jesus te agradecemos. Amém.

Controle a preguiça

Medite:
A preguiça faz cair em profundo sono; e o ocioso padecerá fome. (Pr 19:15) Por isso os meus lombos estão cheios de angústia; dores se apoderam de mim como as dores daquela que dá à luz; fiquei abatido quando ouvi, e desanimado vendo isso. (Is 21:3) Ando tão desanimado. Parece que a preguiça entrou em mim e dominou-me. Estou desestimulado, desmotivado, tenho preguiça de fazer tudo, tudo mesmo. A não ser dormir. Ainda assim, tenho preguiça de por o pijama. Não sei o que está acontecendo. Mas estou me sentindo triste. Não me sinto a vontade de falar com ninguém sobre isso. No dia-a-dia é comum nos depararmos com alguns "bichos-preguiças", principalmente quando se tem que enfrentar situações delicadas, como tomar uma decisão importante ou quando algumas mudanças necessitam ser realizadas e estas geram incômodos. A preguiça que se impõe sobre nós é enorme e costuma ser chamada de desânimo. A Preguiça é a aversão temporária, motivada ou irracional, a um determinado tipo de tarefa. Pode também ser uma defesa do organismo debilitado. A preguiça é um dos mais terríveis impedimentos. Uma pessoa nasce com capacidade para aprender muitas coisas que ela nem imagina poder. Mas um desânimo terrível acomete a pessoa e a deixa prostrada. Parece uma força descomunal que segura firmemente a pessoa a impedindo de realizar. E tudo parece se tornar cada vez mais difícil. Torna-se tudo tão complicado que a pessoa desiste. Ao desanimado é comum adiar projetos, recusar desafios e evitar assumir riscos. A apatia e irascibilidade são explícitas nas pessoas portadoras de desânimo. E quem acolhe esse mal, tem dificuldade até de acreditar em elogios ou mesmo entender uma piada. Em geral o desanimado está sempre pensando que nada saiu ou sairá como planejado, ou ainda, que não há mais nada a fazer. O interessante é que o desânimo não vem só pela escassez, mas também pela abastança, quando os objetivos são alcançados e não se tem um pós-projeto para o sucesso. Quase todo mundo deseja o sucesso, mas poucos preparam um projeto para usufruí-lo. Neste caso é comum a pessoa sentir um “vazio interior” mesmo com muito dinheiro, fama e poder.
Ao mesmo tempo em que a Bíblia elogia a virtude do trabalho e previne contra a soberba, também apresenta sérias restrições contra a preguiça e o desânimo. A mais célebre delas é a que toma como exemplo de trabalho um simples inseto que se tornou, em muitas culturas, um símbolo de esforço e diligência: “Vai ter com a formiga, ó preguiçoso”, diz o sábio ironicamente, prevenindo os jovens contra a ociosidade, a falta de planejamento e a pobreza (Pv 6,6-11).
O grande exemplo de trabalho, a rigor, começa com o próprio Deus, que é apresentado inicialmente como criador e, depois, trabalha em favor da redenção do seu povo e de toda a humanidade que dEle se distanciou. A Bíblia afirma que “desde a antiguidade não se ouviu, nem com ouvidos se percebeu, nem com os olhos se viu Deus além de ti, que trabalha para aquele que nele espera” (Is 64,4).
Pense:
“A maior recompensa do nosso trabalho não é o que nos pagam por ele, mas aquilo em que ele nos transforma.” (John Ruskin) Ore:
Hoje levantei com prequiça e desanimado, mais o Senhor fortaleceu a m!alma, renovou as minhas forças, mudou o meu semblante. Te agradeço meu Senhor e agora vou a luta, vou trabalhar, buscar satisfação no trabalho que me deste e ser um vencedor, em nome de Jesus Cristo. Amém!
Ashbell Simonton Rédua – Pastor Presbiteriano.

3/20/2008

A verdadeira PÁSCOA
A mensagem simples mas poderosa da ressurreição foi anunciada em primeiro lugar às mulheres que foram ao túmulo onde havia sido colocado o corpo do Senhor Jesus.
Com corações pesados de tristeza, elas chegaram ao jardim e encontraram a grande pedra, que fechava a entrada, fora de seu lugar, rolada para o lado, e viram que o selo do sepulcro havia sido retirado. Então uma voz de anjo chegou até seus ouvidos. Essa foi a mensagem mais maravilhosa jamais anunciada: "Por que buscais entre os mortos ao que vive? Ele não está aqui, mas ressuscitou" (Lc 24.5b-6a).
Nos dias seguintes, o Cristo ressuscitado apareceu para mais de quinhentos discípulos e seguidores (1 Co 15.6). Quando se propagou a maravilhosa notícia de que Jesus Cristo, o crucificado, estava vivo, os discípulos arriscaram a própria vida para irem por todo o mundo anunciando a mensagem. Por quê? Porque a ressurreição do Senhor Jesus Cristo tem um significado vital para todas as pessoas em todos os lugares.
Ele ressuscitou para ser Mediador entre Deus e os homens. Ele deu a sua vida como sacrifício pelos nossos pecados, e só com base em Seu sacrifício no Calvário, por causa de Jesus, Deus perdoa os nossos pecados (1 Jo 2.12). "E não há salvação em nenhum outro; porque abaixo do céu não existe nenhum outro nome, dado entre os homens, pelo que importa que sejamos salvos" (At 4.12).
Os homens pensaram acabar com a obra de Jesus, matando-O – mas Ele ressuscitou como Vencedor e vive hoje! Através de sua morte e ressurreição todos os que O invocam recebem a salvação.
"Cristo morreu pelos nossos pecados, segundo as Escrituras, e que foi sepultado e ressuscitou ao terceiro dia, segundo as Escrituras" (1 Co 15.3b-4).

3/09/2008

Image Hosted by ImageShack.us

Onde quer que nossas mãos toquem,Lá deixamos nossas impressões digitais.Em paredes, em móveis,Em maçaneta, em pratos e em livros.Marcas, mostrando que lá estivemos! Peço Senhor, por favor,Onde quer que hoje eu vá...Ajude-me a deixar apenas marcas do coração.Marcas de compaixão,Compreensão e amor.Marcas de bondade E interesse genuíno. Sairei hoje, para deixar marcas do coração...E se alguém disser..."Eu senti seu toque!"Na verdade terá sentido o Seu toque amável,Senhor, através de mim! Tomara que meu coração deixe marcas em Meu vizinho solitário, com um sorriso,Uma mãe preocupada, com paz,Uma criança desamparada, com segurança,Uma pessoa desabrigada, com calor,E meus amigos, com amor. (AD)

Seguidores de JESUS

IGREJA MUNDIAL DO PODER DE DEUS

IGREJA MUNDIAL DO PODER DE DEUS
Sou membro deste Ministério,aqui aprendi o que é adorar,amar e me entregar totalmente a JESUS,aprendi a orar,conhecer e viver o verdadeiro evangelho,elE é o mesmo ontem,hoje e será eternamente,aleluias!!

LinkWithin

Blog Widget by LinkWithin