9/16/2009

Controle sua lingua

A maioria de nós está familiarizada com a fofoca - já ouvimos,espalhamos e fomos vitimas dela.
Os boatos têm uma característica perigosa - as pessoas não se sentem responsáveis pelo que transmitem como boato,e atribuir responsabilidades e prejuízos torna-se muito mais difícil.
A fofoca percorre uma escala que vai de conversas de nagureza íntima e sensacionalista a afirmações que difamam e estragam a reputação ou a felicidade de alguém.
Nossas conversas,geralmente,estão povoadas de críticas.O Senhor lista os fofoqueiros ao lado dos inimigos de Deus,dos desleais,dos insolentes e dos homicidas.
-E,por haverem desprezado o conhecimento de Deus,o próprio Deus os entregou a uma disposição mental reprovável,para praticarem coisas inconvenientes,cheios de toda injustiça,malicía,avareza e maldade;possuídos de inveja,homicídios,contenda,dolo e malignidade,sendo difamadores,caluniadores,aborrecidos de Deus,insolentes,soberbos,presunçosos,inventores de males,desobedientes aos pais,insensatos,pérfidos,sem afeição natural e sem misericórdia.Ora conhecendo eles a sentença de Deus,de que são passiveis de morte os que tais coisas praticam,não somente as fazem,mas também aprovam os que assim procedem.(Rm 1.28 ao 32)
A Biblia é clara quanto aos prejuízos(Pv 11.13;16.28;18.6-8;26.20)e consequências da fofoca e da maledicência(Sl 101.5;Pv 8.13;17.9;Mt 12.36-37;1Tm 5.13).
Espalhar mentiras e também sair contando fatos verdadeiros parcial ou inteiramente pode também atrair a ira de Deus.
Comentar algo a respeito de alguém que não ajude nem edifique pode ser considerado fofoca.Deus tem a fórmula adequada para lidar com o indivíduo que se encontra em pecado(Mt 18.15).
Devemos abordar a pessoa em questão,e ninguém mais,para dar inicio ao paciente processo de sua restauração diante de Deus,caso estejamos preocupados com sua felicidade eterna(Gl 6.1).
Dar ouvidos a boatos é tão ruím quanto espalhar palavras perversas(1Sm 24.9;Pv 17.4).
Negrito
A marca da maturidade espiritual é saber controlar a própria lingua (Tg 1.26).A fofoca e a maledicência são armas de Satanás.
Nada é tão cortante como uma espada afiada do que a mágoa causada por palavras dolorosas.A fofoca não é,jamais um ato de bondade,ela diminui a pessoa sobre a qual se fala;ela degrada o cristão que a pratica;ela serve de tentação e de armadilha para o ouvinte que participa desse tipo de maldade.

Seguidores de JESUS

IGREJA MUNDIAL DO PODER DE DEUS

IGREJA MUNDIAL DO PODER DE DEUS
Sou membro deste Ministério,aqui aprendi o que é adorar,amar e me entregar totalmente a JESUS,aprendi a orar,conhecer e viver o verdadeiro evangelho,elE é o mesmo ontem,hoje e será eternamente,aleluias!!

LinkWithin

Blog Widget by LinkWithin