9/25/2009

Tu que julgas...

Portanto, és inescusável quando julgas, ó homem, quem quer que sejas, porque te condenas a ti mesmo naquilo em que julgas a outro; pois tu, que julgas, fazes o mesmo.
E bem sabemos que o juízo de Deus é segundo a verdade sobre os que tais coisas fazem.
E tu, ó homem, que julgas os que fazem tais coisas, cuidas que, fazendo-as tu, escaparás ao juízo de Deus?
Ou desprezas tu as riquezas da sua benignidade, e paciência e longanimidade, ignorando que a benignidade de Deus te leva ao arrependimento?
Mas, segundo a tua dureza e teu coração impenitente, entesouras ira para ti no dia da ira e da manifestação do juízo de Deus;O qual recompensará cada um segundo as suas obras; a saber:A vida eterna aos que, com perseverança em fazer bem, procuram glória, honra e incorrupção;Mas a indignação e a ira aos que são contenciosos, desobedientes à verdade e obedientes à iniqüidade;Tribulação e angústia sobre toda a alma do homem que faz o mal; primeiramente do judeu e também do grego;Glória, porém, e honra e paz a qualquer que pratica o bem; primeiramente ao judeu e também ao grego;Porque, para com Deus, não há acepção de pessoas.
Porque todos os que sem lei pecaram, sem lei também perecerão; e todos os que sob a lei pecaram, pela lei serão julgados.
Porque os que ouvem a lei não são justos diante de Deus, mas os que praticam a lei hão de ser justificados.
Porque, quando os gentios, que não têm lei, fazem naturalmente as coisas que são da lei, não tendo eles lei, para si mesmos são lei;Os quais mostram a obra da lei escrita em seus corações, testificando juntamente a sua consciência, e os seus pensamentos, quer acusando-os, quer defendendo-os;No dia em que Deus há de julgar os segredos dos homens, por Jesus Cristo, segundo o meu evangelho.
Eis que tu que tens por sobrenome judeu, e repousas na lei, e te glorias em Deus;E sabes a sua vontade e aprovas as coisas excelentes, sendo instruído por lei;E confias que és guia dos cegos, luz dos que estão em trevas,Instrutor dos néscios, mestre de crianças, que tens a forma da ciência e da verdade na lei;Tu, pois, que ensinas a outro, não te ensinas a ti mesmo? Tu, que pregas que não se deve furtar, furtas?
Tu, que dizes que não se deve adulterar, adulteras? Tu, que abominas os ídolos, cometes sacrilégio?
Tu, que te glorias na lei, desonras a Deus pela transgressão da lei?

Porque, como está escrito, o nome de Deus é blasfemado entre os gentios por causa de vós.

(Rm 2.1-24)

9/23/2009

Vicios...

Vencendo com o poder de Deus
Simplesmente interromper um comportamento vicioso raramente é suficiente para o bem - estar da vida do viciado.A causa subjacente - para a qual o vicio providência proteção,encobrindo sentimentos dolorosos e repletos de vergonha bem como necessidades insatisfeitas - também deve ser curada.Sem curar a dor subjacente,removendo sua mascara,a dor apenas se agrava e a ansiedade,muitas vezes,conduz a recaída,ao vicio ou à substituição por outro.
A cura começa com o reconhecimento da existência do vicio e da incapacidade de a pessoa vencê-lo com forças próprias.Juntamente com isso,é fundamental a vontade de permitir que Deus toque e satisfaça a necessidade latente.Quando Deus começa a satisfazer a necessidade mais profunda,o vicio encontra capacidade de fazer a escolha possibilitada pelo Espírito de abandonar o comportamento vicioso que lhe serviu de pseudoproteção e pode prosseguir e obedecer a Jesus na medida em que Jesus renova a mente da pessoa (Lc 9.23-25;Rm 12.1-2).
Não se pode ignorar a importância do apoio e da ajuda de crentes amorosos.Estes são,frequentemente,usados por Deus para apontar ao viciado a seriedade do problema,para providenciar encorajamento constante e forças necessárias para se vencer o vicio(Gl 6.2-3)

Cristãos não são poupados de sofrimentos,mas eles podem contar com a promessa de serem libertados do pecado e com a força interior fornecida pelo Espírito Santo,que habita neles,para viverem uma vida reta em Cristo.

Rhonda H.Kelley

9/17/2009

Dome a língua

Observai, igualmente, os navios que, sendo tão grandes e batidos de rijos ventos, por um pequeníssimo leme são dirigidos para onde queira o impulso do timoneiro. Assim, também a língua, pequeno órgão, se gaba de grandes coisas... a língua, porém, nenhum dos homens é capaz de domar; é mal incontido (indisciplinado, irreconciliável), carregado de veneno mortífero.TIAGO 3.4-5,8

9/16/2009

Controle sua lingua

A maioria de nós está familiarizada com a fofoca - já ouvimos,espalhamos e fomos vitimas dela.
Os boatos têm uma característica perigosa - as pessoas não se sentem responsáveis pelo que transmitem como boato,e atribuir responsabilidades e prejuízos torna-se muito mais difícil.
A fofoca percorre uma escala que vai de conversas de nagureza íntima e sensacionalista a afirmações que difamam e estragam a reputação ou a felicidade de alguém.
Nossas conversas,geralmente,estão povoadas de críticas.O Senhor lista os fofoqueiros ao lado dos inimigos de Deus,dos desleais,dos insolentes e dos homicidas.
-E,por haverem desprezado o conhecimento de Deus,o próprio Deus os entregou a uma disposição mental reprovável,para praticarem coisas inconvenientes,cheios de toda injustiça,malicía,avareza e maldade;possuídos de inveja,homicídios,contenda,dolo e malignidade,sendo difamadores,caluniadores,aborrecidos de Deus,insolentes,soberbos,presunçosos,inventores de males,desobedientes aos pais,insensatos,pérfidos,sem afeição natural e sem misericórdia.Ora conhecendo eles a sentença de Deus,de que são passiveis de morte os que tais coisas praticam,não somente as fazem,mas também aprovam os que assim procedem.(Rm 1.28 ao 32)
A Biblia é clara quanto aos prejuízos(Pv 11.13;16.28;18.6-8;26.20)e consequências da fofoca e da maledicência(Sl 101.5;Pv 8.13;17.9;Mt 12.36-37;1Tm 5.13).
Espalhar mentiras e também sair contando fatos verdadeiros parcial ou inteiramente pode também atrair a ira de Deus.
Comentar algo a respeito de alguém que não ajude nem edifique pode ser considerado fofoca.Deus tem a fórmula adequada para lidar com o indivíduo que se encontra em pecado(Mt 18.15).
Devemos abordar a pessoa em questão,e ninguém mais,para dar inicio ao paciente processo de sua restauração diante de Deus,caso estejamos preocupados com sua felicidade eterna(Gl 6.1).
Dar ouvidos a boatos é tão ruím quanto espalhar palavras perversas(1Sm 24.9;Pv 17.4).
Negrito
A marca da maturidade espiritual é saber controlar a própria lingua (Tg 1.26).A fofoca e a maledicência são armas de Satanás.
Nada é tão cortante como uma espada afiada do que a mágoa causada por palavras dolorosas.A fofoca não é,jamais um ato de bondade,ela diminui a pessoa sobre a qual se fala;ela degrada o cristão que a pratica;ela serve de tentação e de armadilha para o ouvinte que participa desse tipo de maldade.

9/11/2009

Um pouco extenso mas vale a pena ler.

Abaixo um interessante post do Pr Julio, do Ida Gospel, retratando uma triste realidade na blogosfera evangélica.
Muitos blogs que se dizem cristãos há algum tempo vêem se especializando em difamar Pastor, Evangelistas, missionários e afins. Usando da prerrogativa de estarem apontando as falhas no caráter, e revelando a imagem de que esses pregadores estão apenas interessados em conseguir dinheiro de fieis, como se fosse verdadeiros sanguessugas. O que esses blogs não levam em conta, e que as pessoas que são alvos de suas criticas, ainda que estejam manipulando a fé das pessoas para o enriquecimento próprio, elas tem também ajudado a difundir a palavra de Deus em todo território nacional, por isso quero atentar para algumas questões:
1º. Não cabe a nós afirmar as verdadeiras intenções de tais pregadores. Pois quem nos constitui juizes? A palavra de Deus é clara.
(Mateus 7:1) - NÃO julgueis, para que não sejais julgados.
Só Deus tem o direito de julgar, se são lobos na pele de cordeiros terão que responder com o bem mais precioso que possuem, suas almas. E sua condenação será eterna, pois do homem pode se esconder a verdade, porém ninguém pode esconder nada de Deus.
Salmos 139: SENHOR, tu me sondaste, e me conheces. Tu sabes o meu assentar e o meu levantar; de longe entendes o meu pensamento. Cercas o meu andar, e o meu deitar; e conheces todos os meus caminhos. Não havendo ainda palavra alguma na minha língua, eis que logo, ó SENHOR, tudo conheces.
O verdadeiro crente, o que confia no senhor, sabe que a sua justiça não falha.
(Provérbios 3:32) - Porque o perverso é abominável ao SENHOR, mas com os sinceros ele tem intimidade.
2º. Esses blogs tem conseguido chamar a atenção de muitos crentes, pois tem pessoas que lêem essas matérias e ficam no aguardo do próximo escândalo, como tietes lendo revista de fofocas de artistas.
(João 3:19) - E a condenação é esta: Que a luz veio ao mundo, e os homens amaram mais as trevas do que a luz, porque as suas obras eram más.
Tem pessoas que tem maior prazer com mal, com a intriga, com a ira, do que na palavra sadia de Deus que traz vida e amor aos corações. Quem tem prazer no mal, esta nas trevas, queira o bem, e viva na luz.
3º. Existia na época de Cristo uma classe de pessoas que agiam desta forma, eles eram os fariseus, que usavam de uma falsa santidade para apontar o erro do próximo, veja o que fizeram a Jesus.
(Mateus 12:14) - E os fariseus, tendo saído, formaram conselho contra ele, para o matarem.
Pois não são os lideres os cabeças da igreja, e cada fiel é um membro do corpo de Cristo. Pois desacredite a cabeça e todo corpo cairá, e será que essa é a vontade de cristo. Ensinar a rebeldia aos fieis é pecado.
(I Samuel 15:23) - Porque a rebelião é como o pecado de feitiçaria, e o porfiar é como iniqüidade e idolatria. Porquanto tu rejeitaste a palavra do SENHOR, ele também te rejeitou a ti, para que não sejas rei.
4º. Não venho aqui para dizer que estas pessoas que buscam a divulgação de seus sites, por intermédio da difamação, são na verdade pessoas de má intenção, pois como já disse anteriormente não devo eu julgar, mais tento retirar as escamas dos olhos, para que não sejam instrumentos de incredulidade. E tudo que prego, o faço no amor de Cristo, o mesmo amor que peço que tenham para com todos. Jesus deu exemplo que o amor deve superar a desconfiança.
(Lucas 23:34) - E dizia Jesus: Pai, perdoa-lhes, porque não sabem o que fazem. E, repartindo as suas vestes, lançaram sortes.
Jesus estava sendo morto, e mesmo sendo inocente não perdeu tempo com acusações, mais pedia clemência pelos pecadores, pois ele acreditava no arrependimento do homem, e que todos são ignorantes do mal que fazem por não compreender a Deus e sua vontade.
5º. Certa vez uma pessoa me questionou, porque eu divulgava sites que faziam pirataria, disponibilizando músicas para serem baixadas, eu respondi, como poderia eu mostrar o certo se eu me afastasse de quem cometia o erro. Por isso não estranhe se eu faço parceria, com sites no qual eu não concordo com o conteúdo por ele disponibilizado. Pois como luz do mundo, eu não devo me esconder mais ir de encontro com as trevas.
6º. Que fique registrado que a maior lição que Jesus nos deixou foi o amor.
Mateus 22: 37 - E Jesus disse-lhe: Amarás o Senhor teu Deus de todo o teu coração, e de toda a tua alma, e de todo o teu pensamento. 38 Este é o primeiro e grande mandamento. 39 E o segundo, semelhante a este, é: Amarás o teu próximo como a ti mesmo. 40 Destes dois mandamentos dependem toda a lei e os profetas.
Por isso qualquer site ou blog Cristão que não tem seu conteúdo baseado nestes princípios não pode ser luz na vida de seus leitores.
Obs.: Tenho comentando muito isso nas postagens desses blogs e, como resposta, tive uma vez de um blogueiro dizendo que ele está fazendo o mesmo que João Batista fazia em sua época: denunciar o pecado e o erro dos outros afim de que se arrependam e se concertem. Lamentável esses blogs serem como as revistas de fofocas, alimentando a contenda, porfia, calúnia e difamação, denegrindo a imagem dos evangélicos na mídia.
Foi AQUI que li sobre o assunto apenas um complemento para minha postagem abaixo.

9/10/2009

O reino dos céus

No livro de Mateus capítulo 13 versículos de 18 a 23, está escrito:
O reino dos céus
"Atendei vós, pois, à parábola do semeador. A todos os que ouvem a palavra o reino e não a compreendem, vem o maligno e arrebata o que lhes foi semeado em solo rochoso, esse é o que ouve a palavra e a recebe logo, com alegria; antes, de pouca duração; em lhe chegando à angústia ou a perseguição logo se escandaliza. O que foi semeado entre espinhos é o que ouve a palavra, mas os cuidados deste mundo e a sedução das riquezas sufocam a palavra, e fica infrutífera. Mas o que foi semeado em boa terra é o que ouve a palavra e a compreende. “Ele dá fruto e a produz a cem, a sessenta a trinta por um.”
É comum o homem de Deus ser perseguido, importunado e, muitas vezes, humilhado. Quem realmente coloca o reino dos céus em primeiro lugar, realizando a missão que lhe foi conferida, naturalmente sofre pela ação dos malfeitores. Não estranhe se os bombardeios com injustiças, maledicências, ameaças de morte, boicotes, ingratidão, mentiras e falsos testemunhas, jorrarem contra você, porque isto é sinal de que realmente você está agradando ao Senhor e desagradando a este mundo. E a Palavra de Deus nos confirma isso quando abrimos a Bíblia e lemos que não dá para agradar a dois senhores, porque quando você agrada a um, paralelamente, desagrada ao outro.
Eu pergunto: que tipo de terreno é o seu? Qual é o tempo da carreira da sua fé e até quando vai durar a sua fé? Será que vai cair no meio do caminho ou os seus sonhos irão brotar e dar frutos por causa da sua determinação?
“Ninguém pode servir a dois senhores; porque ou há de aborrecer de um e amar ao outro, ou se devotará a um e desprezará ao outro". (Mateus 6. 24)
Na realidade, quando andamos, falamos e convidamos com o Pai constantemente, Ele nos conhece, ouve e nos atende prontamente em qualquer situação e lugar que estivermos nos entregando à vitória sobre todos os problemas que muitas vezes achamos impossíveis de serem resolvidos. Em alguns momentos da vida, a pessoa está tão enfraquecida, bombardeada por tantas promessas vazias, que chega a ficar desanimada, sem forças, e não consegue enxergar com os olhos espirituais o que Deus tem reservado para ela. Fique sabendo que o Senhor não é responsável pelos nossos fracassos, mas sim, pelos nossos sucessos, aliás, Ele se alegra quando nos vê feliz; em contrapartida, o satanás canta vitória quando nos vê tristes e abatidos.
Por isso, você não precisa ficar preocupado se é sincero, honesto, ora, jejua e se consagra, porque o Senhor dará a vitória em suas mãos. Aqui, no meu aniversário em suas mãos. Aqui, no meu ministério, eu cuido, guio e trato das minhas ovelhas, e oro por aquelas que estão desgarradas, longe do rebanho do Senhor Jesus (porque o seu líder espiritual as abandonou).
Se você está fraco na fé, desanimado, sem forças até para orar, venha pela minha fé, porque aqui eu derramo asminhas lágrima e com certeza você sairá forte e saudável. Eu vou orar de madrugada, nos montes, e jejuar a seu favor, porque eu tenho certeza de que Deus me ouvirá. O Senhor nunca me deixou falando sozinho, as minhas palavras nunca caíram no chão, mas sim, sempre são ouvidas pelo meu Pai que cuida de mim e de você. Tenha certeza disso. Apóstolo Valdemiro Santiago.

Amados,o que me espanta é a audácia de alguns,em questionar a obra de Deus...em seus próprios pensamentos humanos e limitados,pensa o homem que pode parar a mão de Deus em seus objectivos,"nós sem Deus não somos nada,mas Deus sem nós é tudo"frase muito conhecida,mas pouco entendida por alguns gatos pingados que insistem em jogar pedras na obra de Deus,jogar pedras naqueles que dão suas vidas por amor a Deus e sua palavra,alguns "crentes"tem em sua mente distorcida, uma definição do que significa prosperidade,quando se fala em prosperidade logo vão pensando em dinheiro,não posso entender porque gostam e sentem a necessidade de questionar algo Bíblico,sim está na Bíblia "Cantem e alegrem-se os que amam a minha justiça, e digam continuamente: O Senhor seja engrandecido, o qual ama a prosperidade do seu servo."Sl 35.27

Mas a prosperidade não se engloba somente em bens matériais...mas prosperidade na saúde,na união familiar,nas amizades no amor incondicional hoje tão esquecido...aí esta tbm a prosperidade,mas existem alguns ignorantes que quando houve essa palavra prosperidade já vão logo pensando em dinheiro,onde esta o coração dele?e porque a preocupação de cultos que se referem na prosperidade,o homem precisa entender uma vez por todas que quando se fala em prosperidade não significa somente dinheiro.

Porque haverá semente de prosperidade; a vide dará o seu fruto, e a terra dará a sua novidade, e os céus darão o seu orvalho; e farei que o restante deste povo herde tudo isto.Zac.8,12

Gostaria de perguntar ao críticos da prosperidade o que me dizem então das palavras do apostolo Paulo...

No primeiro dia da semana cada um de vós ponha de parte o que puder ajuntar, conforme a sua prosperidade, para que não se façam as coletas quando eu chegar.1 Co.16,2

Minha resposta ao Sr. Renato o qual questiona em seu blog o culto sobre prosperidade de minha Igreja,e vendas de água ungida e até mesmo biblias e livros,ora parece que o Sr Renato nao sabe a que é destinado valores pagos em tudo o que se diz respeito a Deus,tudo isso é revertido a obra do Senhor Deus.é mais facil criticar do que praticar.

Igreja Mundial do Poder de Deus

9/09/2009

A Pedra: "O distraído nela tropeçou...O bruto a usou como projétil...O empreendedor, usando-a construiu...O camponês, cansado da vida, dela fez assento...Para meninos foi brinquedo.Drumond a poetizou.Já, David matou Golias, e Michelangelo extraiu-lhe a mais bela escultura...E em todos esses casos, a diferença não esteve na pedra, mas no homem!!"

9/06/2009

E perseveravam na doutrina dos apóstolos, e na comunhão, e no partir do pão, e nas orações.
E em toda a alma havia temor, e muitas maravilhas e sinais se faziam pelos apóstolos.
E todos os que criam estavam juntos, e tinham tudo em comum.
Atos:2.42 a 44

Seguidores de JESUS

IGREJA MUNDIAL DO PODER DE DEUS

IGREJA MUNDIAL DO PODER DE DEUS
Sou membro deste Ministério,aqui aprendi o que é adorar,amar e me entregar totalmente a JESUS,aprendi a orar,conhecer e viver o verdadeiro evangelho,elE é o mesmo ontem,hoje e será eternamente,aleluias!!

LinkWithin

Blog Widget by LinkWithin